Primeiro semestre tem crescimento do setor de seguros

Dados são da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)

O setor de seguros cresceu 10,3% no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período no ano passado. Com o crescimento, a arrecadação chegou a R$ 71,2 bilhões, sem considerar coberturas de saúde e o DPVAT. Os dados são da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

De acordo com a confederação, o resultado foi influenciado pela forte demanda do segmento de Danos e Responsabilidades, com alta anual de 12,8%, e de Vida e Previdência, que registrou incremento de 10,2%. A Capitalização cresceu 3,3% no comparativo dos primeiros trimestres de 2020 e 2021.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicou que o desempenho acumulado da indústria seguradora até março fez o setor manter a dianteira de crescimento sobre outros setores da economia.

Cuidados na contratação de um seguro

Se você pretende contratar um seguro, seja ele de qualquer tipo, é importante estar atento a alguns cuidados. O primeiro passo deve ser checar se a seguradora está corretamente regularizada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esta é a autarquia federal responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros no Brasil.

Feito isso, vale a pena verificar se você ou sua empresa se encaixam nos requisitos para contratação. O terceiro passo é solicitar uma cotação que, geralmente, é feita de maneira rápida e fácil. Fique atento às condições de pagamento e a cobertura do seu seguro e verifique todos os serviços que estarão incluídos no contrato. Por fim, contrate.

Se você precisa saber mais informações, entre em contato com a ACE-ES/ACS pelo telefone (27) 3026-5879, pelo WhatsApp (27) 9614-5151 ou pelo e-mail comercial@empresariocapixaba.com.br.

ACE

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: comercial@empresariocapixaba.com.br

ENTIDADES VINCULADAS